segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Começar pelo meio

Olá!

É este o primeiro post? É sim!
Procrastinei muito, pensei muito se era mesmo isto que queria voltar a fazer, depois de tanto tempo "ausente" da blogosfera, do teclado. Será que ia levar em frente ou ficar agarrada ao primeiro bloqueio de criatividade?

Agora já não tenho 20 anos, tenho 29. As ideias já não são as mesmas, nem os meus gostos, vontades, hábitos e acima de tudo, as minhas prioridades também mudaram.

Já não sou só a Filipa que saiu de casa aos 18 e se aventurou pela vida com os sonhos na mão. Sou a Filipa que tem um trabalho, uma casa para cuidar, uma filha maravilhosa com 6 anos (já?) e um menino na barriga à 38 semanas. Posso estar a escrever isto agora e, daqui a pouco, estar a ir para a maternidade com alguma coisa em falta na mala que já revi umas 30 vezes, sem exagero. 

Passaram vários anos mas há coisas que ficaram sempre com o tempo, a vontade de escrever, de partilhar coisas, tudo aliado à insegurança de não saber ao certo se realmente estou no sitio certo. Mas sei que é a maneira como me sinto bem agora, que agora faz sentido. Tenho montes de bagagem e experiências para partilhar, muitas delas que ainda não vivi. E o Instagram já não me chega.

Hoje, no segundo dia de Dezembro, este cantinho começa definitivamente a ganhar forma. Não vou esperar pelo ano novo para o fazer. Talvez, por vezes, possa respeitar o meu corpo e a minha cabecinha e deixar isto tudo de lado por um dia e deixar-me envolver pelas maravilhas do puerpério (a propósito, temos de falar sobre isso). Mas façam conta comigo, lá por volta das 10 e 1/2, muito provavelmente com um café. 

E tu? Há alguma coisa que queiras fazer também e andes a adiar por algum motivo? Conta-me! Vamos partilhar ideias, experiências.  


Uma óptima semana!







Sem comentários:

Enviar um comentário

O nosso livro

 Esperei-te tanto. Talvez demais. Houve momentos em que senti mesmo que o nosso sentir era igual. Mas agora, olhando para trás, foram mais o...

Outros dias