domingo, 8 de dezembro de 2019

Não corto!

Tens o cabelo comprido, gostas de ter cabelo comprido e não queres cortar nem as pontinhas, então estamos no mesmo barco. E se, por capricho do destino, o vosso cabelo é algo com vida própria mas sem explicação, então este post é mesmo para ti! 


Deixei o meu cabelo ir crescendo e não o queria mesmo cortar, nem as pontinhas. Então,um dia destes, andei à procura de umas dicas para tratar bem deste felino indomável em casa, sem químicos e sem largar uma nota.

E aí descobri o Óleo de Amêndoas Doces, que além de ter um cheirinho maravilhoso e ser barato, deixa as pontinhas bem hidratadas e super suaves. É como ir ao salão sem  sair de casa! Comigo funciona muito bem.



O procedimento é bem fácil. Só temos de:
  • Amornar um bocadinho do óleo no microondas ou em banho maria;
  • Aplicar nas pontas do cabelo ainda seco (eu só uso mesmo nas pontas) e massajar muito bem;
  • Esperar 15 minutos;
  • Lavar o cabelo como habitualmente
Vão ver como fica macio! Se tiverem oportunidade deixem o vosso cabelo secar naturalmente. Não vamos expor o nosso cabelo a mais agressões. Experimentem prender com uma mola e soltar um tempo depois. Adoro como fica naturalmente ondulado!

Com isto ainda acresce a vantagem de ficarmos com umas cutículas das unhas mais bonitas porque as hidratamos enquanto massajamos o cabelo!



2 comentários:

  1. Eu estou a deixar crescer, mas tenho a sorte de trabalhar num cabeleireiro e elas tratam me do cabelo muito bem, tanto a raiz como a ponta estão impecáveis 🥰
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também estou nesse barco. :D Cabelo extra longo, e há anos que não vou ao cabeleireiro, mas de vez em quando lá ando a cortá-lo eu mesma. Cresce muito mesmo, mas assim tenho o controlo da situação. :) Por sorte é ondulado (para o rebelde) e assim, mesmo que o escadeado fique mal feito nem se nota. Essa do óleo de amêndoas doces é uma boa dica. Actualmente uso óleo de côco como creme hidratante de corpo e ando para experimentar tb nas pontas do cabelo...

    ResponderEliminar

O nosso livro

 Esperei-te tanto. Talvez demais. Houve momentos em que senti mesmo que o nosso sentir era igual. Mas agora, olhando para trás, foram mais o...

Outros dias