quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

TBT: Um dia na minha vida

Andava a ler uns textos antigos e dei de caras com este. O resumo de um dia típico na minha vida de uma pessoa como eu. Volta e meia há umas nuvenzinhas que pairam. E não é preciso aquela teoria do Mercúrio retrogrado, basta ser eu. (?)
Não resisti a partilhar com vocês. Cá vai...  
«
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 
Um dia memorável 
Sabem aqueles dias em que parece que nada corre bem? Até as coisas mais simples como tomar um duche de manhã se podem complicar nestes dias. É como se alguém estivesse invisivelmente a sabotar o teu dia. As orações da manhã, os amuletos e os mantras também não funcionam. Ou seja, quando o meu dia começa torto é certo que vai ser inevitavelmente memorável.
Ontem foi um dia desses. Começou logo de manhã (lá está) quando eu estava a meio de um belo duche para acordar e preparar-me para mais uma rotina matinal... água fria, gelada. Saí do banho a tremer o queixo. Tudo bem, era só comprar gás e ficava resolvido.Vestir a Diana e dar-lhe o pequeno-almoço normalmente demora cerca de 30 minutos, que é o tempo correspondente ao vídeo da Galinha Pintadinha que ela assiste religiosamente todas as manhãs. Normalmente, se fosse um dia normal. Passados quase 40 minutos estávamos ainda a calçar os sapatinhos e curiosamente ela acordou a odiar o ritual matinal da música. Saímos, super atrasadas mas saímos. Uma birra para sentar no carrinho, levo-a ao colo mesmo, os minutos estavam a passar a correr e naquele momento já valia tudo. Colo.
Vou às compras para o almoço mas com toda a correria matinal esqueci-me de comprar o gás. Chego a casa de saquinho da mercearia na mão e não há gás para cozinhar. Largo tudo e saio a correr. Já não deu tempo para cozinhar, um aplauso ao take-away.
No fim do dia fui buscar a Diana à escola.Comigo levava uma listinha de compras de supermercado que ia comprar no caminho de volta. Meti a lista no bolso junto com uma nota de 20€. A Diana já está comigo mas os 20€ não. Deixei em casa? Será? 
Volto para casa com a Diana de novo ao colo, pego a minha lista de compras que encontrei caída no chão no caminho de volta e lamento até aos ossos os meus 20€ que agora eram de outro alguém. Fim.Dei banho e o jantar à Diana que acabou por adormecer mais cedo, arrumei a cozinha, limpei o chão.  
Chega aquela hora do silêncio da noite, a calma... eu já toda acabada de cabeça cheia (os meus 20€...) e o dia estava finalmente a acabar. Para relaxar e acabar o dia da melhor maneira ia escrever. Vou ao computador e a minha Internet não tinha sinal! Acabei por ir dormir mais cedo também, recusei-me a apanhar mais num dia só!
Que dia...

1 comentário:

  1. Não te sintas sózinha tenho muitos dias desses. E akgusn que incluiram eu esquecer-me da chave de casa e ter de esperar pelo marido.
    https://cronicasdeumamaeatrapalhada2.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

O nosso livro

 Esperei-te tanto. Talvez demais. Houve momentos em que senti mesmo que o nosso sentir era igual. Mas agora, olhando para trás, foram mais o...

Outros dias