sábado, 7 de dezembro de 2019

O que levo na mala de maternidade

Apesar de ser a minha 2ª gravidez, acho que já tinha dito no outro dia que sinto que durante estes 6 anos que passaram desde o nascimento da Diana, o meu cérebro fez delete a grande parte das memórias "chatas" da minha gravidez anterior, talvez para dar lugar ao resto da vida que acaba por seguir para outra realidade que é o ser mãe. Isto porque a minha cabecita tem um limitado espaço de armazenamento. Facto.

Então se me perguntarem o que levei na minha mala de maternidade à 6 anos atrás... a única coisa que posso dizer com toda a certeza é que levei mais coisas do que realmente precisei. Desta vez, e apesar de umas vezes achar que levo coisas a mais e outras vezes achar que me vai faltar algo de última hora, fui muito mais prática e objectiva. Afinal de contas, e apesar do Bernardo não nascer numa época mais quentinha como a Diana nasceu, não preciso de levar a casa toda às costas e entulhar a mala com coisas que acabarei por não usar ou que só vou usar um bocadinho. Ao invés disso, desta vez vou optar por deixar uma segunda malinha pronta cá em casa, com algumas roupas e produtos extra, e caso seja necessário, o Pedro leva-a quando me for visitar. 



Se da gravidez da Diana escolhi,minuciosamente, um a um os produtos que iria usar quando ela nascesse, desta vez optei por este pack da Mustela que achei super prático e até mais em conta do que comprar os produtos um a um. Vem com 5 produtos essenciais para o bebé: 1 Gel lavante (500 ml), 1 Leite corporal (300 ml), 1 creme muda fralda (50 ml), 1 água de limpeza (100 ml) e 1 embalagem de toalhetes de limpeza (70 uni.).

Vou deixar o leite corporal e o gel lavante para usar depois em casa por serem embalagens grandes, e no lugar deles levo umas amostras que recebi da Corine de Farme e também da Dove. Levo os 2, não porque ache que vá usar mas porque não me consigo decidir por um. Então levo os 2 e depois logo se vê (quem nunca?).



E depois de muitas mudanças de ideias, a primeira roupinha do Bernardo vai ser esta, super quentinha e prática na hora de trocar a fralda. Tem uma textura de bolinhas e faz matchy-matchy com a manta. Acho que vamos usar e abusar deste género de tecido nos babygrows. Além de super prático é um nível de fofura que não experienciei com a Diana porque era quase verão. (Blame me). De roupas levo também 2 fraldas de pano, 4 bodys de manga comprida e 4 calcinhas, 4 babygrows, 2 gorros, 2 babetes. Soro fisiológico, uma chucha (que não queria usar já ao início), 1 biberão, 1 pacote de fraldas, e corta-unhas. 




Para mim, a primeira coisa que me lembro logo e não me deixa fazer esta parte da descrição de cabeça, é que levo comigo a vontade de voltar. Ainda não fui e já estou mortinha por chegar. Nunca estive longe da Di assim, e a ideia de "ir para o hospital", seja qual for a parte boa nisso, não a deixa de todo boa impressão. E levo medo, por saber como saio mas não saber, na verdade, como volto a entrar.

 Levo 1 roupão, chinelos, 2 camisas de noite, 3 soutiens de amamentação, 4 cuecas, 1 cinta que vai ser a melhor amiga do meu desconforto, discos de amamentação, 1 embalagem daquelas cuecas horríveis de incontinência por causa da perda de sangue (há hospitais que não dão e eu prefiro levar os meus de qualquer das maneiras. Just in case). Levo uma bolsinha com a minha escova e algum produtos para tentar matar a cara de low batery, que não vou estar a detalhar, a menos que me peçam, porque não é bem isso que interessa. Levo o livro que ando a ler, ou a ver se leio, um caderno, carregador do telemóvel e a menos que algo corra mal,o meu bendito portátil.

E dizia eu que desta vez não ia levar a casa às costas? 







Sem comentários:

Enviar um comentário

O nosso livro

 Esperei-te tanto. Talvez demais. Houve momentos em que senti mesmo que o nosso sentir era igual. Mas agora, olhando para trás, foram mais o...

Outros dias